Como checar o posicionamento do seu vídeo no Youtube

Se tem uma pergunta que muita gente me faz é essa: Como checar o posicionamento do meu vídeo no Youtube?

Considerando que em geral os resultados possúem variáveis, tais como:

  • Localização geográfica
  • Se você está logado na sua conta do Youtube
  • Se seu navegador está com cookies de buscas anteriores (mesmo que não estiver logado na conta do Youtube)

E estes fatores podem gerar na tela do seu computador um resultado diferente daqueles que seu público-alvo almeja.    Não são poucos os iniciantes que acham que rankearam bem no Youtube, e já ví até alguns deles gravarem vídeos tutoriais onde se vê claramente que ele estava logado na sua própria conta, ou seja, ele estava vendo um resultado que só ele tem.

Uma forma de saber qual o real posicionamento do seu vídeo no Youtube é abrir uma aba anônima ou incógnita no seu navegador (seja ele qual for ) e com isso fazer uma busca e para ver o seu posicionamento.

Embora seja mais eficiente ver os resultados assim, ele também não te dá um resultado “oficial” digamos assim, porque está levando em conta a localização de onde a busca está sendo feita, e como o Youtube quer dar uma experiência boa para o usuário, vai dar resultados mais próximos da palavra-chave e também da localização do interessado.

Ainda nestas condições, não é raro que 2 pessoas em janelas anônimas tenham resultados diferentes se estão em países diferentes, por exemplo.

A melhor maneira de saber o posicionamento real de um vídeo no Youtube é ainda utilizar um software para isso.    Por isso assista no vídeo abaixo como fazer isso

O link citado no vídeo é esse: http://ytrank.net/

Agora você já pode saber com certeza o posicionamento do seu vídeo =) 

Abraços e até a próxima!

 

Marcelo Calixto

Fascinado por Marketing e Empreendedorismo Digital, desenvolvimento pessoal, além de autodidata, é interessado em Tecnologia, filosofía, e-learning, e maneiras de monetizar pela internet, além, é claro, de dominar o mundo, enfim…coisas normais! =)

Website: http://marcelocalixto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *