Como os comerciais de TV fazem você ter o desejo de comprar mesmo quando não precisa.

 

Eu me lembro muito bem de um documentário que um cara acampado na frente da loja da Apple, esperando para comprar um produto, disse ao entrevistador:

A Apple me oferece coisas que eu nem sabia que precisava, por isso estou aqui há uma semana acampado para comprar o novo Iphone!

Lí em um artigo interessante  sobre “Como a TV influenciava sua mente”, e o que me chamou muito a atenção, foi a parte em que o um pesquisador  lá pelos anos 60  disse que a TV começou a utilizar ondas alpha nos anúncios somado a palavras persuasivas.

Isto deixava a audiência quase num estado meditativo, relaxado, aberto a sugestões.   E o que mais me chocou foi o fato de que esta técnica, aperfeiçoada ao longo dos anos , é capaz de deixar o espectador com vontade de comprar um produto em tempo récord.

Sabe quanto tempo leva para isso aconteder??    De acordo com o estudo de Herbert Krugman – Menos de 1 minuto!!!

Esse é o tempo que leva para sua mente sair do estado Beta (atento, ativo, em controle das decisões), para o estado Alpha, (susceptível à compra).   Isso explica o sucesso dos canais Polyshop e outros que apresentam infomerciais o dia inteiro e que vendem como se fosse água.

Falando de infomerciais no vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre como este efeito pode ser aplicado no Marketing Digital, utilizando o poder das palavras, se esse assunto (que literalmente mudou minha vida como afiliado) for do seu interesse, assista o vídeo abaixo

 

Marcelo Calixto

Fascinado por Marketing e Empreendedorismo Digital, desenvolvimento pessoal, além de autodidata, é interessado em Tecnologia, filosofía, e-learning, e maneiras de monetizar pela internet, além, é claro, de dominar o mundo, enfim...coisas normais! =)

Website: http://marcelocalixto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *