Clique Aqui e Acesse Grátis meu Treinamento Completo em vídeo aulas para Afiliados

Clique Aqui!

Home Office, o desafio de trabalhar desde casa.

Trabalhar no seu home office parece ser o sonho de todo mundo, afinal quem não gostaria de não ter que enfrentar trânsito, chefe chato, e outros inconvenientes da vida laboral?

Teoricamente tudo é muito lindo, mas na prática nem sempre funcionam bem.

Pesquisas demonstram que 90% das pessoas que começam a trabalhar pela internet desistem em pouco tempo, por diversas razões, e a principal causa é a falta de disciplina, solidão e falta de conscientização da família dentro de casa.

O problema todo começa na escola, você já se perguntou como eram as escolas há 100 ou 200 anos atrás?

Exatamente da mesma maneira como é hoje!   E você já se perguntou porquê?

 

O sistema escolar, alinhado com a revolução industrial nos ensinou a ter conhecimentos básicos de raciocínio lógico para formar empregados, muitos destes conhecimentos são inúteis no uso diário mas que serão utilizados em algum tipo de nicho no mercado industrial.

Na escola aprendemos que para ir ao banheiro, precisamos levantar a mão e pedir.

Temos horário para entrar e horário para sair.

Temos que respeitar os funcionários da escola, professores, coordenadores, inspetores, diretores como superiores hierarquicamente.

Tudo isso para formar um empregado.  Se hoje você avisa ao seu chefe que você precisa ir ao banheiro, foi porque você aprendeu na escola.     Pelas mesmas razões você aprendeu a chegar no horário para bater o cartão, e a acatar o que seus superiores determinam, porque afinal, eles são superiores.

Onde na escola aprendemos disciplina para criar?  Em nennhum momento, fomos influenciados para obedecer, não para criar usando nossa própria responsabilidade, e esse é um dos grandes problemas de quem quer trabalhar desde casa:  Se não há QUEM nos diga o que fazer… o que fazemos?

Por isso empreender desde o nosso home office requer mais que técnicas de vendas: Requer tomar responsabilidade, controle sobre nossa vida, ter disciplina e bom senso para tomar decisões sobre o tempo dedicado às atividades, planejamento, prioridades, etc.

E isso não é ensinado em quase nenhum curso, porque infelizmente a maioria dos interessados se preocupam mais com “Técnicas que vendem” (pensam a curto prazo) do que estratégias que mantenham o negócio vivo por anos (pensamento a longo prazo).

Outro grande problema é a solidão: Empreender é um ato solitário – salvo raríssimas exceções onde se tem um sócio ou o cônjuge que resolve embarcar nessa idéia – normalmente você passará horas à fio sozinho, lendo, assistindo vídeos, etc.

Muita gente busca nas redes sociais uma alternativa para este problema, sem se dar conta que acabam caindo num problema maior: As próprias redes sociais, hábeis em causar distrações com vídeos de pegadinhas, ou outros entretetenimentos que não vão contribuir em NADA para o nosso sucesso no Marketing digital.

Quem nunca passou o dia num computador só para depois se dar conta que se sabotou completamente e só perdeu tempo, que atire a primeira pedra.

Por isso, trabalhar desde casa requer um planejamento e execução sérios, tão sérios que nos faça tomar medidas radicais como desligar o smartphone, ou pelo menos desativar as notificações de Whatsapp, Facebook, Instagram e Twitter, para dar foco.

Muitos profissionais de Marketing Digital utilizam Agendas físicas, outros preferem aplicativos como Evernote, Trello, Google calendar, para manter o foco – Isso é fundamental, mas é importante também tomar o cuidado de trabalhar a sua mentalidade para o sucesso  (isso não é papo de auto ajuda não).

Se você não tiver o mindset apropriado, vai desistir (ou ficar frustrado) se os resultados não aparecerem rápido.

Então, se você quer realmente trabalhar no seu home office, deve ter:

  • Disciplina
  • Motivação
  • Planejamento
  • Saber trabalhar sozinho
  • Se livrar das distrações banais.

Pode parecer clichê, mas antes de dar o primeiro passo, se o candidado a afiliado quer realmente ter uma carreira longa e próspera deve ter estes 5 elementos bem definidos e entendidos, para não abandonar o Marketing Digital como muitos iniciantes fazem.

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *